Ano Novo Chinês: por que você deve planejar suas importações com antecedência

Ano Novo Chinês: por que você deve planejar suas importações com antecedência

O feriado dedicado ao Ano Novo Chinês começa sempre muito antes da data oficial do feriado, que em 2021 será em 12 de fevereiro. 

Muitas fábricas, escolas e empresas paralisam suas atividades até duas semanas antes da data, enquanto outras estendem essa paralisação até duas semanas depois. Essa janela acaba tomando praticamente todo o mês, por isso, é fundamental planejar suas importações com bastante antecedência. 

As empresas chinesas fecham o ano fiscal antes do Ano Novo Chinês, e o mesmo ocorre com a produção de mercadorias. As empresas não têm como prática entrar no feriado com a produção em andamento, ou seja, finalizam a produção antes do feriado, ou começam após esse período.

Isso significa que, se não houver tempo para produção antes do Ano Novo Chinês, seu produto corre o risco de ser produzido apenas depois, o que pode lhe trazer prejuízos, como a falta de estoque do produto no Brasil e atrasos nas entregas.

Para evitar problemas como estes, o ideal é colocar o pedido junto ao fornecedor chinês no máximo até 10 de dezembro, considerando prazos para compra de matérias-primas e produção além do tempo de trânsito. 

Estes prazos são considerados para um produto que já está desenvolvido (ou seja, não precisa de amostra). Dessa forma, os produtos poderão estar prontos para embarque antes do período crítico, próximo do Ano Novo Chinês.

Não deixe de planejar suas importações e contar com nossos especialistas na gestão global de seus processos. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.


Publicado em 22/10/2020 | Categoria(s): Importação
Tags: , , , , ,


Faça seu Comentário