Política de Privacidade
Atualizado em 13 de janeiro de 2021.
Nós, da Interseas, temos uma grande preocupação com a privacidade de nossos clientes e usuários do nosso site.
O nosso público-alvo é formado principalmente por pessoas jurídicas e o nosso cuidado se estende também a elas, já que, por trás de uma pessoa jurídica (seja ela nosso cliente, fornecedor ou empresa parceira), sempre há uma pessoa física e isso não impede que seus dados pessoais também possam estar, invariavelmente, vinculados a elas. Além disso, acreditamos que as pessoas jurídicas também possuem o pleno direito de ter seus dados confidenciais protegidos, uma vez que se referem a informações internas e sensíveis da empresa.
Sendo assim, nossa política de privacidade engloba um amparo completo e sem distinções, capaz de proteger todos aqueles que, de uma forma ou outra, procuram os nossos serviços e mantêm uma relação jurídica conosco.
Neste documento disponibilizamos detalhes sobre a maneira como coletamos, processamos, armazenamos e tratamos as informações pessoais sobre nossos clientes e os usuários do nosso site. Esta Política de Privacidade é aplicável a todos os clientes da Interseas e a todos os usuários do nosso site https://interseas.com.br/.
Fique à vontade para entrar em contato conosco e obter mais informações sobre ela.
Antes de começar, é importante esclarecer que este documento utiliza os termos:
● “usuário” – para se referir às pessoas (cliente ou mero espectador) que acessam e navegam neste site e, de alguma forma, interagem com os conteúdos aqui disponibilizados;
● “cliente” – para se referir a quem, além de acessar o site, também possui uma relação comercial e/ou contratual com a Interseas;
● “você”, “seu” ou “sua” – para se referir tanto aos usuários como também aos clientes;
● “nós” – para se referir à Interseas.
2. QUAIS DADOS PESSOAIS COLETAMOS
A nossa empresa irá coletar dados pessoais sempre que você:
O tipo de dados pessoais que coletamos depende de como você ou a sua empresa interage conosco: se acessa o nosso site para simples navegação ou se firma uma relação comercial e/ou contratual de prestação de serviços com a nossa empresa.
Mas, em geral, os dados que coletamos são:
● Identificação de pessoa física, como nome, sobrenome, CPF, RG, passaporte, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, endereço postal, endereço de e-mail, número de telefone e outros tipos semelhantes de dados de contato da pessoa física que mantém contato conosco;
● Identificação de pessoa jurídica, como nome empresarial e nome fantasia, CNPJ, endereço postal, endereço de e-mail e número de telefone;
● Informações sobre escolaridade, diplomas, licenças e associação profissional e histórico acadêmico;
● Informações profissionais da pessoa física, como ocupação e cargos ocupados e histórico empregatício;
● Informações financeiras e dados bancários (banco, agência e conta) da pessoa jurídica;
● Informações jurídicas da pessoa jurídica, como participação societária e processos judiciais;
● Informações fornecidas sobre a navegação por meio de dispositivos móveis, como geolocalização, endereço de IP, rastreamento de site, modelo do dispositivo, sistema operacional e idioma de preferência;
● Credenciais de conta, como senhas e outras informações de segurança para a autenticação e acesso à área do cliente;
● Histórico de atendimento e outras comunicações e arquivos fornecidos por você durante a utilização dos serviços do nosso site e/ou do nosso software de gerenciamento de projetos
3. POR QUE COLETAMOS DADOS PESSOAIS
A nossa empresa coleta e trata dados pessoais em quatro hipóteses autorizadas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD):
● mediante o consentimento do titular dos dados pessoais – sempre que houver a possibilidade de você optar ou não pela coleta dos seus dados pessoais, a nossa empresa irá pedir a sua autorização para que isso aconteça.
● para executar o contrato e o serviço – utilizamos a base legal de execução de contratos para os processos relacionados com a prestação dos nossos serviços.
● para cumprir com obrigação legal ou regulatória – essa base legal é utilizada para atender a determinações ou exigências legais e prestar contas aos órgãos fiscalizadores da atividade que realizamos, como ao Banco Central do Brasil, Receita Federal, Câmara de Comércio Exterior (Camex) e Secretaria de Comércio Exterior, entre outros;
● para garantir o exercício regular de direitos – essa é a base legal que garante a defesa de nossa empresa em relação a processos judiciais, administrativos ou arbitrais em que, porventura, viemos a nos tornar partes.
4. COMO UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS COLETADOS (FINALIDADE)
A nossa empresa utiliza os seus dados pessoais para poder prestar um serviço de alta qualidade e oferecer os melhores serviços a você. Todos esses dados são tratados como confidenciais e utilizados somente para os fins abaixo descritos:
a) Dados coletados a partir do acesso e navegação em nosso site
O simples acesso ao nosso site pode ativar os chamados cookies. O uso de cookies permite que o site consiga fornecer as funcionalidades básicas, melhorar sua performance e oferecer uma experiência web mais personalizada ao usuário.
Para que isso seja possível, os cookies precisam coletar informações técnicas e de navegação que rastreiam a trajetória do usuário dentro da página, as suas preferências, o tempo que permaneceu conectado e quais áreas visitou.
Essas informações serão utilizadas pela nossa empresa com as seguintes finalidades:
● facilitar a navegação em nosso site;
● mensurar a audiência do nosso site;
● aperfeiçoar e personalizar a experiência do usuário em nosso site, considerando suas preferências;
● promover estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos pertinentes às atividades e perfis comportamentais no uso do nosso site;
● direcionar publicidade e conteúdos adaptados seus interesses do usuário, como notícias, pesquisa, relatórios e informações comerciais;
● aprimorar os serviços prestados e criar novas oportunidades de apresentar as nossas soluções a clientes e potenciais clientes.
O site da Interseas também utilizamos cookies. Saiba mais sobre eles em nossa Política de Cookies.
b) Dados coletados a partir dos contatos feitos com a empresa
Se você entrar em contato com a nossa empresa, seja por telefone, por e-mail ou pelos formulários do site, e independente do motivo, os dados que, porventura, sejam repassados serão utilizados para os seguintes propósitos:
● oferecer uma resposta ao contato feito por você, que pode envolver a elaboração de um orçamento, o repasse de informações,
● esclarecimento de dúvidas e a execução de um serviço;
● oportunizar a sua participação em processo seletivo sempre que uma vaga que coincida com as suas atribuições for aberta;
● para ações de comunicação e marketing da Interseas.
c) Dados coletados a partir do download dos materiais educativos e da inscrição para recebimento de newsletter
Os dados que você preenche para fazer download dos nossos materiais educativos (ebooks, guias práticos, checklists, infográficos e fluxogramas) e também para se inscrever ao recebimento das nossas newsletters são utilizados exclusivamente para ações de comunicação e marketing da Interseas. Ou seja: para que possamos enviar somente conteúdos que estejam alinhados aos seus interesses, como notícias, pesquisa, relatórios e informações comerciais.
d) Dados coletados a partir da utilização dos serviços após contratação
Quando você contrata os nossos serviços e vira nosso cliente, alguns dados pessoais da empresa e de alguns funcionários e/ou representantes do negócio invariavelmente terão que ser repassados a nós.
Esses dados serão utilizados para as seguintes finalidades:
● prestar os serviços contratados de forma adequada (o que pode envolver gerenciamento dos processos, formalização de contrato, cadastro de informações em sistema, contratação de fornecedores e terceiros, fornecimento de assistência técnica, suporte e treinamento);
● desenvolver novos produtos e novos serviços, de forma a aprimorar a sua execução das atividades prestadas;
● garantir a prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança no acesso ao nosso software de gerenciamento de processos e no monitoramento de uso e performance dos nossos serviços;
● realizar a gestão contábil e financeira, no caso de emissão de notas fiscais pelos serviços prestados e acompanhamento do pagamento;
● garantir o exercício regular dos direitos da Interseas, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário;
● colaborar ou cumprir com ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador;
● cumprir com obrigação legal ou regulatória.
5. QUEM TEM ACESSO AOS DADOS COLETADOS
A nossa empresa não participa de qualquer prática de venda ou troca de dados pessoais com terceiros que venham a envolver nossos usuários e clientes. Também não divulga dados pessoais em pesquisas e apresentações públicas, que possam vir a identificar qualquer pessoa física ou jurídica.
Todos os dados pessoais que coletamos são retidos em nossa empresa para cumprir especificamente os propósitos administrativos internos citados no item 4.
Porém, alguns desses dados pessoais podem ser compartilhados com terceiros para expandir a nossa comunicação com você, para observar as leis e regulamentações aplicáveis, para proteger nossos direitos e para atender ordens judiciais. Esse compartilhamento ocorre sempre dentro dos limites autorizados em lei.
Neste sentido, os dados pessoais poderão ser compartilhados com:
● empresas parceiras e prestadores de serviços, constituídos ou atuantes em qualquer país, que nos auxiliam a prestar os serviços contratados e aprimorar o desenvolvimento das nossas atividades comerciais;
● empresa detentora do software de gerenciamento de processos que nos ajuda na manutenção e atualização do programa;
● empresas parceiras de informática e de tecnologia da informação que fornecem ferramentas e nos auxiliam com as soluções tecnológicas do nosso site e do nosso software de gerenciamento de processos;
● empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional que são necessárias para a realização das nossas atividades, como intermediadoras de pagamento e provedores de serviço de armazenamento de informações;
● empresas de recrutamento que são contratadas para assumir o processo seletivo de novos talentos sempre que novas vagas são abertas;
● órgãos públicos, agências reguladoras ou, ainda, terceiros que devem receber os dados em virtude de lei ou regulamento que somos obrigados a seguir.
● o Poder Judiciário e as partes envolvidas em eventual conflito e ação judicial.
Sempre que compartilhamos com terceiros os dados pessoais de nossos clientes e usuários, tomamos medidas de segurança para que sejam adotados mecanismos de proteção dos dados pessoais adequados à legislação e aceitos por nós.
6. COMO PROTEGEMOS OS DADOS COLETADOS
Enquanto você for nosso cliente ou usuário do nosso site, os seus dados pessoais serão mantidos em ambiente seguro e controlado. Levamos a segurança dos dados pessoais dos nossos usuários e clientes a sério e, para isso, adotamos todas as medidas possíveis para preservar a privacidade e manter a confidencialidade dessas informações.
Algumas das medidas de precaução que tomamos são:
● uso de servidores ou meios magnéticos de alta segurança;
● utilização de métodos-padrão e de mercado para criptografar e anonimizar os dados coletados;
● proteção contra acesso não autorizado ao sistema.
Ao mesmo tempo, porém, vale ressaltar que nenhum site, software ou aplicativo é totalmente seguro. Por isso, não podemos oferecer 100% de garantia de que as nossas medidas de proteção estarão sempre livre de acessos não autorizados ou de métodos desenvolvidos para subverter os sistemas de segurança e obter informações de forma indevida.
Caso isso aconteça, de forma a ultrapassar os limites de todas as medidas de segurança oferecida por nós, não poderemos responder por eventuais prejuízos que essa situação possa vir a causar.
Desta forma, incentivamos aos nossos usuários e clientes a também tomarem medidas apropriadas para se protegerem. Uma delas é o ato de manter confidenciais todas as senhas criadas para acesso ao nosso sistema.
De nossa parte, podemos garantir que todos aqueles que, de uma forma ou outra, possuem acesso aos dados pessoais retidos em nossa empresa estão comprometidos a manter sigilo absoluto. A quebra desse sigilo irá acarretar responsabilidade civil e a pessoa em questão será responsabilizada nos moldes da legislação brasileira.
7. POR QUANTO TEMPO MANTEMOS OS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS
Os seus dados e informações poderão ficar armazenados em nossa empresa por diferentes períodos, dependendo da relação que você manteve conosco.
a) Se você é cliente
Iremos manter os seus dados pessoais em nossa base enquanto perdurar a relação contratual firmada com você. Após o encerramento dessa relação, eles poderão ser mantidos pelo tempo necessário para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes, preservação do exercício regular de direitos, cumprimento de obrigações legais e regulatórias e prestação de contas, desde que esse período justifique a retenção dos dados.
Uma vez cumprida a finalidade desse armazenamento, os seus dados serão eliminados de maneira segura e confidencial, seguindo as nossas políticas internas relacionadas ao descarte seguro de dados.
b) Se você já foi cliente
Se você já foi nosso cliente, terá o acesso ao nosso software de gerenciamento de processos garantido de forma permanente e por tempo indeterminado, salvo se você solicitar a exclusão desse credenciamento, se fizer uso indevido do sistema ou se a Interseas optar por trabalhar com outro software de gestão. Mas é preciso estar ciente de que essa exclusão implicará na remoção definitiva do seu cadastro e do acesso ao sistema que armazena as informações essenciais do processo realizado junto à Interseas.
c) Se você acessou e navegou em nosso site
As informações coletadas por meio dos cookies que o nosso site utiliza permanecerão ativas de forma permanente, a não ser que você desabilite as opções.
d) Se você fez contato por meio dos canais de atendimento
Eventuais dados e informações que tenham sido enviados por meio de algum contato feito com a nossa empresa (seja por telefone, e-mail ou preenchimento dos formulários de nosso site) ficarão guardados em nossa base, até que você solicite a exclusão por meio de nossos canais de atendimento.
e) Se você enviou currículo
Se você enviou o seu currículo para a nossa empresa, seja para uma vaga em aberto ou para o nosso banco de talentos, ele ficará guardado em nossa base, até que você solicite a exclusão por meio de nossos canais de atendimento.
f) Se você baixou os nossos materiais educativos
O preenchimento dos dados que servem de requisito para baixar os materiais educativos disponíveis em nosso site ficarão guardados em nossa base de forma permanente, até que você solicite a exclusão.
g) Se você se inscreveu para receber newsletter
A inscrição na nossa newsletter para receber os nossos conteúdos e demais materiais ficará ativa de forma permanente até que você mesmo faça o descadastro.
8. COMO PROCEDER PARA SOLICITAR A EXCLUSÃO DOS DADOS PESSOAIS
Com exceção dos dados pessoais que estão vinculadas às obrigações legais e regulamentares mencionadas no item 7, o usuário e o cliente podem optar pela exclusão dos seus dados pessoais da base de nossa empresa nos seguintes casos:
● uso de cookies: a ativação e desativação de algumas categorias de cookies podem ser feitos em qualquer página do site, através do link “Configurações de Cookies” no rodapé do site.
● informações repassadas em nossos canais de atendimento (telefone, e-mail ou preenchimento dos formulários disponíveis em nosso site): a solicitação para excluir eventuais dados que possam ter acompanhado esse contato que você fez conosco pode ser feita pelo e-mail privacidade@interseas.com.br.
● currículos enviados por email ou pelo formulário disponível em nosso site: a solicitação para excluir o seu currículo dos nossos bancos pode ser feita pelo e-mail privacidade@interseas.com.br.
● dados repassados via download dos materiais educativos disponibilizados em nosso site: a solicitação pode ser feita através da página Solicitação para Descadastramento de Dados.
● recebimento de newsletter: o descredenciamento da newsletter pode ser feito nos links disponibilizados em todos os e-mails enviados ou, então, clicando aqui.
● cadastro e acesso ao software de gerenciamento de processos: a solicitação para excluir tais dados pode ser feita enviando um e-mail para privacidade@interseas.com.br. Importante ressaltar que essa exclusão implica na remoção definitiva do seu acesso ao sistema e das informações contidas nele.
Em todos estes casos, a nossa empresa está comprometida a fazer a exclusão definitiva dos dados solicitados num prazo máximo de 60 (sessenta) dias. Também nos comprometemos a adotar todas as medidas de precaução, segurança e confidencialidade relacionadas a esse descarte, seguindo as nossas políticas internas relacionadas ao descarte seguro de dados.
No entanto, a exclusão das informações não inclui os dados que somos obrigados a manter para propósitos administrativos, legais ou de segurança, mencionados no item 7.
9. COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO
No caso de dúvidas ou questionamentos a respeito da proteção de dados ou a esta Política de Privacidade, ou, então, para atualizar, alterar, corrigir ou eliminar qualquer informação, você poderá entrar em contato conosco da seguinte forma: E-mail: privacidade@interseas.com.br.
10. ALTERAÇÕES DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A Interseas poderá alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento para adequar os processos realizados ou atender a novas exigências legais. Toda vez que isso acontecer, iremos divulgar a versão atualizada em nosso site e poderemos enviar uma comunicação por e-mail a você.
Se após essa alteração, você continuar utilizando nossos serviços significa que concorda com as novas condições. Porém, você sempre poderá manifestar a sua discordância por meio dos nossos canais de atendimento, se for o caso.
Por outro lado, se as alterações resultem em práticas de coleta e tratamento de dados pessoais que dependam de autorização, iremos solicitar o seu consentimento.
11. FORO
Esta Política de Privacidade será regida, interpretada e executada de acordo com a legislação brasileira, especialmente a Lei nº 13.709/2018 e independente das leis de outros estados ou países.
É competente o Foro Central da Comarca de Florianópolis (SC) para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.
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