Missão comercial personalizada mostra in loco novos mercados
Uma forma de entender melhor o funcionamento de cada país é realizar uma missão comercial ao local de interesse. Pela Lei de Maquila, o Paraguai é um roteiro muito procurado.
Já falamos aqui sobre as oportunidades e benefícios de internacionalizar os negócios. Para ter sucesso é fundamental conhecer a fundo como funciona cada país onde se vai atuar. Uma forma de entender sobre estes mercados é realizar uma missão comercial, que objetiva apresentar in loco as especificidades de operação no país escolhido, podendo efetuar visitas aos parques industriais, complexos logísticos e colocando os empresários em contato com o universo de negócios do futuro parceiro comercial.
Nestas missões comerciais também existe a possibilidade de ter o apoio de um escritório local para assessoria inicial e já tirar as dúvidas que surgirem. É um reconhecimento de campo importante antes de decidir expandir suas atividades.
Mas de que maneira é possível participar de uma missão comercial personalizada como esta? O melhor caminho é contar com o apoio de especialistas em comércio exterior e em internacionalização de negócios, que podem montar roteiros personalizados de acordo com o interesse de cada empresa e apresentar os aspectos mais importantes de cada país.
Missão comercial para o Paraguai e China
O Paraguai, por exemplo, desperta grande interesse em função da Lei de Maquila e Lei 60/90. A legislação é considerada o principal pilar para receber fábricas de outras nacionalidades, pois faz com que o Paraguai não cobre impostos na importação de máquinas e matéria-prima para as empresas estrangeiras que decidirem fabricar no país. Além disso, há apenas um imposto de 1% do valor agregado para a exportação. A única contrapartida é que a empresa deve exportar 100% de sua produção até completar um ano no regime.
Com as vantagens da Maquila já são centenas de indústrias incluídas no programa de benefícios e cerca de 80% delas são brasileiras – mais da metade se estabeleceram por lá só nos últimos três anos.
Outro destino de grande procura continua sendo a China. Principal mercado de compra do Brasil, somando 18% das importações em 2017, o país asiático atrai cada vez mais interessados em seus produtos, seja para comprar seus produtos, desenvolver novos fornecedores, participar de feiras e eventos ou melhorar suas negociações. Pela enorme variedade e preços baixos, importar mercadorias de lá é uma alternativa bastante interessante para empresas que querem reduzir os custos de produção e ampliar os lucros. Neste Guia você pode conferir mais informações sobre operações de importação com a China.
Se sua empresa tem interesse em operar no Paraguai e busca entender melhor o funcionamento da Lei de Maquila ou do mercado chinês, a Interseas dispõe de um serviço de viagem corporativa customizada para ambos os países. No roteiro, estão visitas à fábricas, rodadas de negócios e assessoria inicial, além da possibilidade da contratação de um estudo de viabilidade personalizado.
Entre em contato com os especialistas da Interseas e faça um orçamento para sua missão comercial personalizada.