Interseas fecha negócios de Ex-Tarifário na Feiplastic
Diminuir custos na importação de máquinas e equipamentos é uma necessidade premente para manter-se competitivo. Com o regime Ex-Tarifário é possível reduzir a alíquota do imposto de importação de 14% para 2% desde que o equipamento não tenha similar nacional.
As diretoras da Interseas, Csele L. Braga e Sheine L. Braga, acabam de fechar negócios para assessoria no pleito do Ex-Tarifário durante a Feiplastic, a maior feira da indústria do plástico da América Latina, que acontece em São Paulo. O evento reúne fornecedores e players da cadeia da indústria plástica e muitos fabricantes europeus de equipamento de tecnologia de ponta. Alguns desses equipamentos chegam a custar mais de US$ 1 milhão e a aplicação do regime Ex-Tarifário na importação pode representar uma economia significativa para as empresas. Esta é uma das soluções que a Interseas oferece visando reduzir custos na importação.
O que é Ex-Tarifário
O regime de Ex-Tarifário é uma redução da alíquota do imposto de importação de bens de capital (BK) e de informática e telecomunicação (BIT). A concessão do regime é através da Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.
Estoque no Brasil vai reduzir custos
Durante a Feiplastic, as diretoras da Interseas constataram que grandes fornecedores de matéria-prima para a indústria plástica querem estabelecer estoques no Brasil visando fornecer localmente para pequenas indústrias de embalagens que não possuem estrutura para importação. Esta tendência irá transferir parte dos estoques atuais dos Estados Unidos e Europa para entrepostos aduaneiros no Brasil.