Intermodal 2019: confira as perspectivas da logística internacional

Intermodal 2019: confira as perspectivas da logística internacional

A Intermodal 2019, maior evento das Américas para logística, transporte de cargas e comércio exterior, reuniu mais de 400 marcas nacionais e internacionais de 22 países. Realizada em São Paulo de 19 a 21 de março, a 25ª edição da Intermodal lançou três espaços diferentes: Intralogística, Tecnologia e Transporte, para garantir uma oferta mais abrangente de soluções e serviços que atendam a logística porta a porta.

As diretoras da Interseas, Csele Braga e Sheine L. Braga, participaram do evento  acompanhando de perto as novidades do mercado, visitando parceiros e prestadores de serviços. A presença na Intermodal 2019 é estratégica, pois a feira reúne mais de 32 mil pessoas, entre profissionais dos Portos do Brasil e do exterior, importadores, exportadores, tradings, despachantes aduaneiros, armadores, armazéns, agentes de cargas e outros atores do comércio exterior.

Entre os participantes da Intermodal 2019 esteve Evandro Ardigó, especialista em logística internacional e Diretor de Operações da ES Logistics. Confira a entrevista que ele concedeu à diretora Sheine L. Braga sobre as perspectivas para o frete internacional marítimo da Ásia para o Brasil nos próximos seis meses.

Na análise do especialista, “se não houver blank sailing nos próximos meses, e com esse nível de capacidade dos armadores e o nível da economia brasileira, a tendência é que o preço continue no mesmo nível, mas com grande probabilidade de descer, já que os armadores aumentaram a capacidade dos navios nesse momento”.

O blank sailing é uma ação tomada pelos armadores para fazer com que o valor dos fretes suba artificialmente quando não há carga suficiente em um navio para sustentar o frete em um valor alto. “O armador tira alguns navios da rota para aumentar artificialmente a demanda e aumentar o preço”, explica Ardigó durante a Intermodal 2019.

Para saber mais sobre comércio exterior e logística internacional, acompanhe também as nossas redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn).

Intermodal 2019

Image 1 of 12

Grazieli Souza, Diretora Comercial da EGA Solutions, e Paulo Coral, Superintendente do Terminal Portuário Barra do Rio, com as diretoras da Interseas, Csele e Sheine L. Braga


Publicado em 21/3/2019 | Categoria(s): Importação
Tags: , , ,


Faça seu Comentário